Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hamilton deixa RBR para trás e conquista 99ª pole da carreira

17 de Abril de 2021 às 14:38

Lewis Hamilton durante qualificatório para o GP de Emilia-Romagna neste sábado. Crédito da foto: Miguel MEDINA / AFP.

Lewis Hamilton, da Mercedes, reagiu no momento decisivo e garantiu a 99ª pole position de sua carreira nesta manhã de sábado (17) no GP de Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália, à frente da dupla da RBR, Sergio Pérez (2º) e Max Verstappen (3º).

"Realmente tinha que ser a volta mais perfeita e um pouco mais para vencer as Red Bulls porque eles realmente foram muito rápidos durante todo o fim de semana. E eu honestamente não sabia se poderíamos fazer isso. Definitivamente, não esperava que estivéssemos à frente das duas Red Bulls", reconheceu Hamilton.

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com a quarta posição, completando a segunda fila do grid, seguido de Pierre Gasly (AlphaTauri) e Daniel Ricciardo (McLaren). Completam os dez primeiros Lando Norris (McLaren), Valtteri Bottas (Mercedes), Esteban Ocon (Alpine) e Lance Stroll (Aston Martin). Carlos Sainz, da Ferrari, foi o 11º.

A largada do GP da Emilia-Romagna, segunda prova da temporada da F1, será neste domingo (18), às 10h (de Brasília). No Bahrein, Hamilton foi o vencedor. (Da Redação)