Buscar no Cruzeiro

Buscar

Guerrero tem liminar revogada na Suíça e não joga mais em 2018

23 de Agosto de 2018 às 12:21

Guerrero Aos 34 anos, Guerrero assinou com o Inter por três anos - Foto: Juan Mabromata/AFP

A Justiça suíça revogou liminar que liberava Paolo Guerrero de punição por doping. Com a decisão, o centroavante, que assinou recentemente com o Internacional, volta a estar suspenso. A sanção é de oito meses, tempo restante da pena aplicada pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte), e assim o peruano não atua mais em 2018. A informação foi divulgada pelo globoesporte.com e confirmada ao UOL.

O clube gaúcho informou que ainda não foi comunicado oficialmente, mas se respalda no contrato e pretende dar suporte jurídico ao jogador. Aos 34 anos, Guerrero assinou com o Inter por três anos e tinha estreia prevista para o próximo domingo (26), contra o Palmeiras, em Porto Alegre.

Em maio, Paolo Guerrero conseguiu efeito suspensivo no Tribunal Federal da Suíça. À época, a liminar foi concedida também em virtude da disputa da Copa do Mundo pela seleção peruana. Com a decisão, o centroavante participou do torneio na Rússia.

Guerrero assinou contrato de três temporadas com o Inter após deixar o Flamengo. O clube gaúcho incluiu no vínculo uma cláusula que amplia compromisso. Durante o período da punição, o Internacional não pagará os salários do jogador. (Dassler Marques e Jeremias Wernek - Folhapress)

Galeria

Confira a galeria de fotos