Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grêmio perde e cai na pré-Libertadores

15 de Abril de 2021 às 00:01

Grêmio perde e cai na pré-Libertadores Imortal saiu na frente do Del Valle mas cedeu virada. Crédito da foto: Lucas Uebel / Gremio FBPA (14/4/2021)

O Grêmio voltou a perder ontem (14) para o Independiente del Valle, novamente por 2 a 1, e foi eliminado na pré-Libertadores. Em um roteiro semelhante ao da partida no Paraguai, os gaúchos começaram bem, levaram a virada e viram o rival equatoriano se garantir na fase de grupos. Tricampeão da Libertadores, o Grêmio amargou sua primeira eliminação na fase prévia da competição e vai disputar a Sul-Americana.

O time do técnico Renato Gaúcho, que não pôde comandar a equipe novamente porque ainda se recupera da Covid-19, abriu o placar com Jean Pyerre no primeiro tempo e construiu várias oportunidades para ampliar e sacramentar a classificação. No entanto, abusou dos gols perdidos com Maicon, Ferreira e Diego Souza e foi castigado pelo Del Valle: Christian Ortíz balançou as redes duas vezes.

O time do Equador jogou como se estivesse em casa, com intensidade, troca de passes e agressividade desde o início. Também pesou contra o Grêmio a expulsão de Maicon, que levou o segundo amarelo na etapa final, quando o placar marcava 1 a 1.

Comandado pelo técnico português Renato Paiva, o Del Valle entra no Grupo A da Libertadores, que tem o atual campeão Palmeiras, o Defensa y Justicia, da Argentina, e o Universitario, do Peru. A estreia será contra o time argentino, na quarta-feira, às 21h, em casa, ainda sem local definido. (Estadão Conteúdo)