Esporte

Grêmio goleia e deixa o Cruzeiro em situação delicada na tabela

Com o resultado, o Grêmio soma 25 pontos e começa a entrar na briga por uma vaga na Libertadores
Diego Tardelli, do Grêmio, comemora seu gol, marcado diante do Cruzeiro, durante partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Crédito da foto: Agência Estado.

Com direito a gol de letra de Diego Tardelli e inspirado nas grandes atuações de Alisson e Éverton, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 4 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Independência, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio soma 25 pontos e começa a entrar na briga por uma vaga na Libertadores. O Cruzeiro, por outro lado, continua em situação delicada. A equipe mineira continua na 16ª colocação, com 18.

Cruzeiro e Grêmio fizeram um grande primeiro tempo. O time celeste começou melhor e criou boa oportunidade logo aos sete minutos. Robinho acionou David. O atacante cruzou para Fred, que cabeceou para grande defesa de Paulo Victor. A resposta veio com um golaço. Aos 18, Galhardo invadiu a área e deu para Diego Tardelli. O atacante tocou de letra, no fundo das redes.

Leia mais  Brasil conquista segundo ouro nos Jogos Mundiais de Praia

O time mineiro sentiu o gol e deu espaço para o Grêmio fazer o segundo. Alisson aproveitou o erro de Thiago Neves, tabelou com Everton e chutou cruzado para ampliar. O ex-jogador do Cruzeiro optou por não comemorar em respeito à sua ex-equipe.

O Cruzeiro se recuperou do baque e voltou a ameaçar. Após confusão dentro da área gremista, Henrique acabou derrubado por Michel. O árbitro assinalou pênalti. Fred foi para a cobrança e marcou. Paulo Victor ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Grêmio voltou ainda melhor no segundo tempo e não demorou a envolver o time do Cruzeiro. Aos 18 minutos, David Braz recuperou a bola na defesa e acionou Matheus Henrique. O volante deixou para Everton, que passou como quis por Cacá e chutou forte para superar o goleiro Fábio.

O mesmo Éverton fez o quarto, aos 31 minutos, em jogada individual, quando driblou o zagueiro Léo e diante de Fábio não desperdiçou a oportunidade.

Leia mais  Santos vence Palmeiras na Vila Belmiro e rouba 2º lugar do rival

Antes do apito final, o Grêmio ainda teve a chance de fazer o quinto, mas Fábio pegou o chute de Pepê. Pelo lado do Cruzeiro, Fred obrigou Paulo Victor a fazer um milagre.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no sábado, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. No domingo, o Grêmio recebe o Goiás, às 16h, na Arena, em Porto Alegre. (Estadão Conteúdo)

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 4 GRÊMIO

CRUZEIRO – Fábio; Edílson, Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Robinho (Sassá), Thiago Neves (Ezequiel) e Marquinhos Gabriel; Fred e David (Pedro Rocha). Técnico: Rogério Ceni.

GRÊMIO – Paulo Victor; Rafael Galhardo, Pedro Geromel (David Braz), Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Luan), Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre; Everton e Diego Tardelli (Pepê). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Diego Tardelli, aos 18, Alisson, aos 27, e Fred, aos 36 minutos do primeiro tempo. Éverton, aos 18, e aos 31 minutos do segundo tempo.

Leia mais  Jogos Escolares 2019 abrem disputas na categoria Mirim

ÁRBITRO – Rafael Traci (SC).

CARTÕES AMARELOS – David, Henrique e Alisson.

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

 

Comentários

CLASSICRUZEIRO