Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grêmio faz 5 a 2 no rebaixado Botafogo

09 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Grêmio faz 5 a 2 no rebaixado Botafogo Matheus Henrique marcou duas vezes na goleada. Crédito da foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA (8/2/2021)

O Grêmio soube aproveitar a fragilidade do Botafogo para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Vindo de sete jogos sem vitórias, goleou o lanterna por 5 a 2, ontem (8), no Engenhão, pela 35ª rodada. Matheus Henrique foi um dos destaques ao marcar duas vezes na etapa final, assim como Jean Pyerre, que participou da jogada do primeiro gol e fez o segundo do Grêmio, em cobrança de falta.

O resultado coloca o Grêmio na sexta posição, com 56 pontos, na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O próximo adversário será o São Paulo, adversário direto pelo G4 do Brasileirão, domingo, em Porto Alegre.

No domingo (7), o Flamengo desperdiçou a chance de assumir a liderança do Brasileirão ao empatar com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, por 1 a 1. A equipe de Rogério Ceni chegou aos 65 pontos, a um do líder Internacional, que enfrentará amanhã (10) o Sport no Beira-Rio. (Estadão Conteúdo)