Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grêmio enfim joga com o Del Valle

09 de Abril de 2021 às 00:01

Grêmio enfim joga com o Del Valle Crédito da foto: Silvio Avila / Pool / AFP (5/4/2021)

O Grêmio enfim entrará em campo hoje (9), às 19h15, para enfrentar o Independiente del Valle, no Paraguai. A partida de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores foi precedida de casos de Covid-19 no elenco gremista, falta de treinos e indefinições nos últimos dias. O confronto vale vaga na fase de grupos.

O jogo estava marcado inicialmente para quarta-feira, em Quito. Mas foi adiado porque o Grêmio foi impedido de treinar na véspera e recorreu à Conmebol. As autoridades equatorianas vetaram a saída da delegação brasileira do hotel devido a dois casos positivos de Covid-19 no elenco, o que despertou preocupação das autoridades do Equador por conta das novas cepas da doença no Brasil.

Vanderson e Paulo Victor voltaram para o Brasil em “voo sanitário privado”, segundo a direção do clube, na companhia de Victor Ferraz e Emanuel, que apresentaram sintomas, porém sem resultado positivo. O time gaúcho já estava sem o técnico Renato Gaúcho, o zagueiro Paulo Miranda e o preparador físico Reverson Pimentel, que sequer viajaram para o Equador devido à doença.

O Imortal será treinado pelo auxiliar Alexandre Mendes, que não tem titulares na lateral direita e precisou buscar de última hora o jovem Felipe Albuquerque para a posição. O imbróglio no Equador também atrapalhou a preparação física do time brasileiro, que não fez nenhum treino em campo entre segunda e quarta. A boa notícia foi escapar da altitude de quase 3 mil metros de Quito, já que a cidade de Assunção fica praticamente no nível do mar. (Estadão Conteúdo)