Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grêmio cede virada ao Independiente

10 de Abril de 2021 às 00:01

Grêmio cede virada ao Independiente O goleiro Brenno teve muito trabalho durante todo o jogo. Crédito da foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA (9/4/2021)

O Grêmio ficou em situação delicada na busca por vaga à fase de grupos da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, terá de ganhar do Independiente del Valle, do Equador, para se classificar após derrota por 2 a 1 no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Os gaúchos jogaram mal, passaram enorme sufoco e poderiam voltar com prejuízo muito maior.

Mesmo com a remarcação do confronto para o Defensores del Chaco, por causa das restrições sanitárias no Equador em decorrência da pandemia da Covid-19, o Grêmio não levou nenhuma vantagem. Ao contrário, passou enorme sufoco em noite para ser esquecida. Sem o técnico Renato Gaúcho e com outros desfalques por causa da Covid-19, Coube ao auxiliar Alexandre Mendes dirigir a equipe.

A ideia era aproveitar a remarcação do jogo para um país neutro e voltar com um resultado positivo para o Brasil. Com um gol rápido de Diego Souza, a impressão é que as metas dariam certo. Com menos de 10 minutos o Grêmio fez o que queria, e até o intervalo, soube resistir à pressão. Na volta do segundo tempo, contudo, os gaúchos foram facilmente envolvidos e em 15 minutos já haviam levado a virada em dois gols de Faravelli. O segundo, após pênalti que resultou em expulsão de Ruan. (Estadão Conteúdo)