Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Grande Final’ da Stock Car será no domingo, em Interlagos

13 de Dezembro de 2019 às 00:01

‘Grande Final’ será no domingo, em Interlagos Átila Abreu quer repetir o encerramento da temporada de 2015. Crédito da foto: Josué Mário Dias / Divulgação

O sorocabano Átila Abreu se despede da temporada 2019 da Stock Car no domingo com a realização da última etapa da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto da equipe Shell V-Power já conquistou uma vitória no circuito paulistano numa prova de encerramento de campeonato, em 2015.

[irp posts="16130" ]

 

Com a pontuação dobrada na Grande Final da Stock Car, Átila poderá terminar entre os dez primeiros no campeonato em caso de vitória. O evento tem um formato diferente: a classificação será dividida em quatro partes, sendo que na terceira, os seis mais rápidos terão a média de voltas considerada para que os três melhores avancem à etapa decisiva.

“Foi um ano de altos e baixos na Stock, mas buscando a performance para terminar no lugar mais alto do pódio. Essa é a nossa meta. Será uma corrida diferente, uma prova curta, de 40 minutos, com uma dinâmica diferente do que costumamos ter. Mas o fato de não estar disputando o título permite a você ser mais ousado em termos de acerto ou mesmo na corrida”, analisou Átila.

Na corrida, os pilotos terão de largar com a quantidade de combustível usada no treino, o que em tese afeta os que chegarem às fases finais da classificação. Por outro lado, as equipes terão liberdade na escolha dos pneus. A corrida terá um pit stop obrigatório para reabastecimento e troca de pelo menos um pneu. A janela será aberta a partir da volta 10 e será fechada ao fim da 15ª.

Nesta sexta, serão realizados dois treinos livres: às 10h55 e às 14h25. A classificação será disputada às 13h30 de sábado, enquanto a prova terá largada às 10h10, no domingo.

Átila Abreu concorre ao prêmio do Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem. A votação continua no site oficial da Stock Car (stockcar.com.br) até o dia da corrida. (Da Redação)