Esporte

Goleiro sorocabano do Grêmio treina com a Seleção Brasileira

Brenno Fraga, de 20 anos, foi integrado ao elenco do Brasil durante a preparação para o jogo contra o Paraguai
O goleiro Brenno Fraga, de 20 anos, nasceu em Sorocaba e joga no Grêmio. Crédito da Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

O goleiro Brenno Fraga, de 20 anos, nascido em Sorocaba e que joga no Grêmio, foi chamado pelo técnico Tite para complementar os treinos da Seleção Brasileira. O grupo canarinho treina para a fase eliminatória da Copa América no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Leia mais  Brasil se impõe como anfitrião da Copa América, goleia e avança às quartas

 

O primeiro treino ocorreu na segunda-feira (24), e nesta quarta (26) a comissão técnica do Brasil fez novos ajustes na equipe antes do jogo contra o Paraguai, pelas quartas de final, na Arena do Grêmio, às 21h30 desta quinta-feira (27). Nos trabalhos, Brenno substitui Cássio, do Corinthians, que sente um desconforto da coxa e por isso vem sendo preservado nesta semana.

Além de Brenno, outros quatro atletas do grupo de transição gremista integraram o elenco canarinho nas atividades: o também goleiro Vinicius Machado, o zagueiro Ruan e os volantes Jhonata Varela e Frizzo.

Raízes

Formado na escolinha de futebol do São Paulo em Sorocaba, Brenno competiu nas categorias maiores pelo Desportivo Brasil, de Porto Feliz, e em 2016 foi contratado pelo Grêmio, clube no qual se profissionalizou. Com participações no elenco principal e também no chamado time de transição, ele tem contrato até 31 de dezembro de 2021 e inclusive foi inscrito na Copa Libertadores.

“Em 2012 fomos para um torneio na França. Ele era Sub-13 ainda, mas atuou muito bem. Inclusive ganhou medalha de melhor goleiro”, recorda-se Felipe Augusto Souza, então técnico do garoto da escolinha de futebol do São Paulo em Sorocaba. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO