Buscar no Cruzeiro

Buscar

Goiás x São Paulo é suspenso após testes positivos de Covid-19

09 de Agosto de 2020 às 16:20

Estaduais dependem da evolução da crise Bola de futebol. Crédito da foto: Pxhere

O jogo entre Goiás x Goiânia, marcado para a tarde deste domingo (9), em Goiás, foi suspenso. A iniciativa partiu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Horas antes do duelo, a equipe da casa informou que 10 dos 26 jogadores do elenco contraíram o novo coronavírus.

Com isso, o clube pediu à CBF o adiamento de sua primeira partida no Campeonato Brasileiro, marcada para as 16 horas deste domingo, no Serrinha. Dos 10 jogadores que testaram positivo para a Covid-19, oito são titulares, o que deixaria o Goiás muito desfalcado.

Segundo o clube goiano, os resultados dos testes só foram apresentados na manhã deste domingo, não respeitando, portanto, o período de 24 horas de antecedência para mostrar informar os resultados. Os contaminados estavam concentrados, dormindo dois atletas por quarto.

O clube esmeraldino, então, decidiu realizar por conta própria uma nova bateria de exames nos jogadores contaminados e aguarda os resultados dos testes e a resposta da CBF sobre o pedido de adiar a partida da rodada de abertura no Brasileirão. (Estadão Conteúdo)