Buscar no Cruzeiro

Buscar

Goiânia abre 2020 com Átila na pista

25 de Julho de 2020 às 00:01

Goiânia abre 2020 com Átila na pista Piloto sorocabano estreia na Crown Racing. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

A principal categoria do automobilismo brasileiro volta às pistas hoje. A Stock Car abre a temporada de 2020 com a etapa de Goiânia, sem público e com protocolo sanitário. A partir das 9h55, os pilotos entram no circuito para o primeiro treino livre.

A segunda prática será às 12h35. Para definir o grid de largada, o classificatório começa às 16h30. As corridas serão amanhã às 11h30 e às 12h20. O campeonato contará com mudanças, como os treinos de classificação, que terão apenas duas fases ao invés de três.

Quem também mudou foi o sorocabano Átila Abreu. O piloto de 33 anos deixou a TMG e ingressou na Crown Racing. Após uma temporada de 2019 difícil, com um acidente nos treinos para a primeira corrida que o afastou das pistas por duas etapas e seguidos problemas mecânicos, um novo caminho será seguido.

Vice-campeão em 2014 e piloto que mais venceu corridas na temporada de 2018, neste ano ele quer brigar pelo título. “Estou confiante em bons resultados e brigar pelo título. A Crown Racing é uma equipe que mostrou muita competência ao longo dos últimos anos e quem conseguir entender melhor esse carro novo vai sair na frente nesse começo de campeonato”, pontuou.

Apesar da pandemia, Átila se vê mais bem preparado que em anos anteriores. “A pandemia me fez treinar mais e por isso chego um pouco melhor. O que mais afetou foi a ansiedade para voltar a correr”, finalizou. (Zeca Cardoso)