Buscar no Cruzeiro

Buscar

Garotos de Votorantim treinam para a Copinha

19 de Dezembro de 2018 às 08:05

Garotos de Votorantim treinam para a Copinha O técnico Vinícius Ferreira prepara o grupo desde março - Foto: Secom Votorantim

O técnico da equipe Sub-15 da Sedesp Votorantim, Vinícius Ferreira, já definiu seu elenco de 20 garotos para a disputa da Copa Votorantim de Futebol, a Copinha, que ocorre entre 17 e 27 de janeiro de 2019. O torneio é a continuação da Copa Brasil de Futebol Infantil (equivalente a sua 24ª edição).

O grupo está treinando desde março. Chegou à final de quatro competições regionais neste ano e levantou a taça em duas oportunidades. A equipe também disputou dois amistosos contra São Paulo e Ponte Preta. “Estamos treinando forte diariamente para que tenhamos resultados positivos, mesmo sabendo que vamos encontrar pela frente equipes de alto nível técnico”, diz o treinador. Segundo ele, todos os jogadores são nascidos em Votorantim e Sorocaba.

[irp posts="55976" ]

 

Nesta edição, a cidade de Votorantim será representada por dois times: o da Sedesp, ligado à Secretaria de Desporto da Prefeitura, e o Votoraty -- cuja categoria sub-15 marca o reinício das atividades do clube. O Tigrinho vem treinando sob a coordenação dos ex-jogadores Geraldinho, Paulão e Mona.

Congresso Técnico

Os grupos da Copa Votorantim serão conhecidos hoje, às 15h, no Congresso Técnico a ser realizado no Sesi Votorantim. São 16 equipes inscritas e, de acordo com o secretário de Desporto de Votorantim, Raul Bueno, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Vitória abriram mão de suas participações. A justificativa, segundo ele, é a dificuldade de calendário por parte das grandes equipes. (Com informações da Secom Votorantim)

Galeria

Confira a galeria de fotos