Buscar no Cruzeiro

Buscar

Garoto sorocabano disputa prova de kart em Le Mans

30 de Agosto de 2019 às 00:01

Garoto sorocabano disputa prova de kart em Le Mans Murilo Rocha, de 9 anos, busca vaga no Mundial da Rotax. Crédito da foto: Divulgação

O piloto sorocabano de kart Murilo Rocha, de apenas 9 anos, foi um dos destaques do Rotax Max Challenge International Trophy, disputado no último final de semana em Le Mans, na França. O jovem corredor realizou uma competição de muita superação, já que teve diversos problemas no motor e um acidente ao longo do campeonato.

As dificuldades começaram no último treinamento. Murilo, por conta de um mau desempenho do motor de seu kart, ficou com o último lugar no grid largada. Mas após um pedido da sua equipe, os organizadores do evento efetuaram a troca do motor para o sorocabano, que se recuperou nas provas classificatórias.

Competindo com 31 pilotos, dentre eles alguns campeões do kartismo europeu, as marcas de Murilo melhoraram. Na primeira prova classificatória, ficou com o 14º lugar, na sequência ficou com a 16º posição e fechou com a 10ª colocação. Com os resultados, o piloto mirim largou na pré-final no 12º posto no grid.

[irp posts="31583" ]

 

Nesta corrida, Rocha encerrou a prova na 10ª colocação, mas por conta de uma penalização, devido a problemas com o seu para-choque, teve que largar da 16ª posição na final. Na última corrida, Murilo Rocha assumiu o sétimo lugar em apenas duas voltas, mas quando brigava pela liderança, acabou envolvido em um acidente que o tirou da prova.

A boa atuação em um dos circuitos mais tradicionais do mundo despertou a atenção do kartismo europeu e mundial para o garoto de Sorocaba.

Após a experiência adquirida na Europa, o piloto sorocabano já está de volta às pistas brasileiras. Ele disputa o Campeonato Brasileiro de Rotax, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Será um campeonato onde só a vitória valerá, pois dará a tão e sonhada vaga para representar o Brasil no Mundial da Rotax”, disse, referindo-se à marca austríaca de motores.

Correndo na categoria Micro Max, a competição se encerra amanhã. O Campeonato Brasileiro dará uma vaga para a disputa do Rotax Max Challenge Gran Finals, em Sarno, na Itália, no mês de outubro. Murilo compete desde 2007, é federado pela Federação de Automobilismo de São Paulo e faz parte da equipe Alex Racing. (Da Redação)