Galo bate Furacão e persegue Tricolor
Crédito da foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético-MG
Confirmando o favoritismo e com o domínio da partida, o Atlético-MG derrotou ontem (12) o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Brasileirão, com um belo gol do atacante chileno Vargas. O resultado fora de casa deixou o Galo na vice-liderança com 46 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo, que joga hoje contra o Corinthians. O Furacão amarga a 13ª posição, com 28, apenas quatro a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento.
Após sete jogos, o Internacional voltou a vencer: recebeu o Botafogo no Beira-Rio, em Porto Alegre, e fez 2 a 1. O gol da vitória, marcado por Yuri Alberto, foi bizarro porque ele recebeu o passe do lateral-direito Kevin, do time carioca, em uma cobrança de falta. O árbitro estava de costas e não viu o lance, mas foi alertado pelo VAR e validou o gol.
Mais do que resgatar a confiança do elenco, a vitória, primeira com o técnico Abel Braga no Brasileirão, recoloca o Internacional próximo aos times do G4, com 41 pontos, empatado com o Palmeiras, quarto colocado.
Os outros resultados de ontem foram: Red Bull Bragantino 2 x 1 Fortaleza, no Nabi Abi Chedid; Goiás 0 x 0 Grêmio, no Hailé Pinheiro; e Ceará 1 x 2 Atlético-GO, no Castelão. A 25ª rodada termina hoje (13) com Sport x Coritiba, às 18h15, na Ilha do Retiro, e Vasco x Fluminense, às 20h30, em São Januário. (Estadão Conteúdo)