Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futuro da Liga terá decisão nesta semana

15 de Abril de 2020 às 00:01

Futuro da Liga terá decisão nesta semana Pró-Esporte (de rosa) jogou uma vez em 2020. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (28/10/2019)

A Pró-Esporte, clube do basquete feminino de Sorocaba, participará da reunião da Liga de Basquete Feminino (LBF) com a direção da competição e dirigentes das outras equipes participantes para decidir quais serão os rumos do campeonato.

Sem data definida, a videoconferência deverá ocorrer ainda nesta semana para acertar todos os detalhes da continuidade da LBF. O torneio foi suspenso até o dia 30 de abril, após a primeira reunião no início da crise de saúde no Brasil.

Em 2020, a competição realizou apenas três partidas, entre elas, a derrota do clube sorocabano para o Vera Cruz Campinas, fora de casa, por 98 a 85. Os outros confrontos foram: Ituano 71 x 73 Santo André e Sampaio Corrêa 76 x 46 Sesi Araraquara.

A LBF completa 10 anos de existência neste ano. Em sua primeira edição, em 2010, a equipe de Santo André sagrou-se campeã brasileira. Na atual temporada, 16 times de sete Estados participam da competição.

Todas as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta na primeira fase. As oito melhores avançam às quartas de final, que será disputada em uma melhor de três jogos. O mesmo sistema será adotado na semifinal. A final será decidida em uma melhor de cinco partidas. (Da Redação)