Buscar no Cruzeiro

Buscar

Furacão e Brusque largam na frente

10 de Julho de 2020 às 00:01

Furacão e Brusque largam na frente Pedro Lucas marcou o primeiro gol do Figueirense. Crédito da foto: Patrick Floriani / FFC

Depois do Carioca, o segundo campeonato estadual que voltou a ter partidas disputadas no Brasil foi o Catarinense. E, ontem, Figueirense e Brusque deram passos importantes para se classificar às semifinais.

Duas partidas da rodada de ida das quartas de finais foram realizadas e, em ambas, os visitantes levaram a melhor. Primeiro, o Figueirense foi à tarde ao estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, e bateu o Juventus por 2 a 1. O Furacão abriu vantagem no primeiro tempo, com gols de Pedro Lucas e Diego Gonçalves. Na segunda etapa, Geovane Itinga diminuiu.

À noite, o Brusque derrotou o Joinville por 1 a 0. O gol da vitória foi anotado por Thiago Alagoano, aos 20 minutos do segundo tempo.

As vitórias dão vantagem a esses times de jogar pelo empate nas partidas de volta. Em caso de igualdade no somatório do placar, o confronto vai para os pênaltis.

As quartas de final tiveram início na quarta-feira (8) com um empate sem gols entre Criciúma e Marcílio Dias, no estádio Heriberto Hulse, e a vitória da Chapecoense por 2 a 0 sobre o Avaí na Arena Condá. Todos os jogos de volta serão realizados no próximo domingo.

Gaúcho volta dia 23

Paralisado desde 15 de março, o Campeonato Gaúcho tem data para recomeçar. Ontem, após reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que o torneio estadual será retomado em 23 de julho, dentro de duas semanas.

Além disso, ficou definido que os treinos com contato físico poderão começar a ser realizados na próxima segunda-feira, desde que exista o aval das prefeituras. (Estadão Conteúdo)