Buscar no Cruzeiro

Buscar

FPF negocia saídas para o Paulistão

14 de Março de 2021 às 00:01

FPF negocia saídas para o Paulistão Crédito da foto: Pxhere

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes apostam que conseguirão convencer o governo estadual a rever a paralisação por 15 dias prevista para começar amanhã (15), Mas, se não tiverem sucesso, há duas alternativas engatilhadas para que a competição prossiga fora do Estado: Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O governo estadual anunciou na quinta-feira a suspensão temporária do Paulistão por causa do agravamento da pandemia do coronavírus. O Estado está à beira de um colapso, com índice alarmante de ocupação de leitos de UTI, e já foram registrados casos de pessoas que morreram na fila de espera por uma vaga.

Mas a Federação Paulista e os clubes sustentam que o protocolo de segurança adotado para o futebol é eficiente e seguro, com muita testagem e afastamento imediato de quem apresenta quadro positivo. Apesar de casos diversos, e às vezes numerosos, de infecção em clubes, o argumento é de que, durante as partidas, o risco de alguém contrair a Covid-19 é praticamente inexistente -- nenhum caso nessas condições foi registrado até agora.

Em entrevista à Band, na semana passada, o dirigente informou que já foram realizados 35 mil testes nos clubes, e que a eficiência no controle foi total. Nem ele nem os clubes abrem mão de terminar a competição na data programada (23 de maio) para não atrapalhar ainda mais o calendário nacional. (Estadão Conteúdo)