Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1 terá GP na Arábia Saudita em 2021

06 de Novembro de 2020 às 00:01

Fórmula 1 terá GP na Arábia Saudita em 2021 Crédito da foto: AFP

A direção da Fórmula 1 confirmou ontem (5) os rumores e incluiu uma etapa na Arábia Saudita no calendário de 2021. Segunda maior cidade do País, Jeddah vai sediar uma corrida de rua noturna. As partes não revelaram o tempo de contrato com a categoria.

“Estamos empolgados em dar as boas-vindas à Arábia Saudita para a temporada 2021” disse Chase Carey, CEO da F-1. “Trata-se de um País que está se tornando rapidamente um ponto central para esportes e entretenimento, com grandes eventos sendo realizados lá nos últimos anos.”

A corrida será realizada em estradas na beira do Mar Vermelho. Mas os organizadores já indicaram que pretendem construir um autódromo no País, na capital Riad, até 2030.

Nos últimos anos, a Arábia Saudita vem estreitando os laços com a F-1. A Aramco, empresa estatal de petróleo e gás do país, é um dos principais patrocinadores da categoria. Uma curiosidade é que não haverá estouro de champagne na comemoração do vencedor no pódio. Isso porque a lei saudita proíbe o consumo de bebida alcoólica no País. (Estadão Conteúdo)