Fórmula 1 divulga final do calendário da temporada 2020 com 17 etapas
A temporada terminará em 13 de dezembro, com o GP de Abu Dabi, em Yas Marina. Crédito da foto: Divulgação / mclaren.com
A Fórmula 1 completou o calendário da temporada 2020 com a adição de quatro corridas. Uma delas na Turquia, que não organiza um GP desde 2011. Mas os organizadores descartaram a possibilidade de realizar uma prova na China. Assim, o ano fechará com 17 etapas no campeonato.
O GP da Turquia será disputado em 15 de novembro, no Istanbul Park, que antecederá uma rodada dupla no Bahrein -- a prova com o nome do país será no dia 29, com o GP do Sakhir ocorrendo em 6 de dezembro. A prova de encerramento da temporada será o GP de Abu Dabi, no circuito de Yas Marina, uma semana depois, no dia 13.
Fórmula 1 fora da China
Além disso, a Fórmula 1 confirmou que o GP da China, que foi inicialmente adiado no início deste ano, não será disputado em 2020.
“Infelizmente, não correremos na China nesta temporada e queremos agradecer ao nosso parceiro Juss Sports por seu apoio e envolvimento nos últimos meses e estamos ansiosos para voltar a Xangai no próximo ano”, acrescentou a Fórmula 1 em comunicado.
A categoria também revelou planos de que algumas corridas recebam público, ainda que limitado, na sequência do campeonato. “Podemos confirmar que várias corridas na temporada revisada de 2020 serão abertas a um número limitado de fãs, incluindo hospitalidade, e estamos trabalhando com cada promotor para finalizar os detalhes”, acrescentou.
Iniciada apenas em julho, a temporada 2020 da Fórmula 1 já teve seis provas realizadas, sendo liderada pelo britânico Lewis Hamilton, com 132 pontos, 37 a mais do que o holandês Max Verstappen. A próxima etapa, o GP da Bélgica, vai ser disputado no domingo, em Spa-Francorchamps. (Estadão Conteúdo)