Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hoje fora do São Paulo, Lugano discordava sobre maneira de jogar de Diniz

02 de Março de 2021 às 12:10

Exorcizando fantasmas Técnico se manteve no cargo por mais de um ano e meio, sob desconfiança da torcida após instabilidade de resultados. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Lugano aprendeu como funciona um clube, de fato, quando tornou-se dirigente do São Paulo. Ídolo do clube como zagueiro, ele recebeu convite para participar dos bastidores em 2017 e aceitou. Neste ano, com a nova gestão, ele deu adeus à função e explicou, em entrevista ao "ge", alguns pontos importantes que o torcedor pode não saber.

Um dos que mais chamou a atenção foi a afirmação da pressão que o "universo São Paulo" passa em busca de resultados positivos e como a falta de harmonia entre bastidores e gramado podem influenciar diretamente nos resultados esportivos. Além disso, Lugano falou sobre a contratação e saída de Diego Aguirre, Cuca, situação de Gonzalo Carneiro, Hernán Crespo e, por fim, sobre a chegada de Fernando Diniz.

O uruguaio afirmou que soube da decisão da contratação quando estava inaugurando um camarote no Morumbi e que ficou surpreso. Além disso, ele foi categórico: os dois pensavam diferente sobre o que é futebol.

"Sinto que a maneira de ver futebol é um pouco diferente. Vejo sempre futebol de uma maneira muito mais... É... Enfim... Maneira de jogar é taticamente equilibrada, mais consistente. Porém, o fato de que muitos jogadores tenham pedido ele foi algo que...", iniciou.

"Não sei quais (jogadores), mas sei que alguns pediram. Então, como foi pedido e sei que muitas vezes jogadores têm uma opinião muito mais clara do que os dirigentes, então eu apoiei e tentei apoiar em todos momentos, mesmo sendo um futebol que é contra o meu estilo, a minha maneira de pensar", complementou.

Lugano ainda disse que ele e Diniz conversaram sobre mudar estilo de jogo em algum momento, mas sem briga nem discussões.

"À medida que o tempo encurtava e a urgência de ganhar era maior, na minha maneira de ver, não achava como a gente ser consistente em jogos importantes de mata-mata ou decisivos com aquela forma de jogar. Não achava, sinceramente. Foi o que tentei fazer a direção entender, que tinha de mudar a forma de jogar para tentar aproveitar esse elenco para obter títulos ainda nesse ano antes de sair. Simplesmente isso, com todo respeito ao treinador e a tomada de decisão", analisou.

O São Paulo não conquista um título desde 2012, quando levantou a taça da Sul-Americana e, além do jejum, vem acumulando algumas decepções e vexames nos últimos anos. Para 2021, o nome escolhido para comandar o time foi do argentino Hernán Crespo, que estreou com empate no Campeonato Paulista no último domingo. Já Lugano será comentarista nos canais Disney neste ano. (Da Redação)