Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Fora do Mundial

06 de Fevereiro de 2021

Fora do Mundial Com 18 anos, o atacante é revelação alviverde. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (5/2/2021)

O Palmeiras cortou ontem (5) o atacante Gabriel Veron da lista dos 23 atletas inscritos para a disputa do Mundial de Clubes, realizado no Catar. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador de 18 anos não terá tempo hábil para se recuperar até o fim do torneio e vai dar lugar ao lateral-esquerdo Lucas Esteves na relação de atletas aptos a jogar. O clube já comunicou a mudança à Fifa.

A mesma lesão tirou Gabriel Veron da disputa da final da Copa Libertadores, contra o Santos, no último dia 30. O Palmeiras levou o jogador ao Catar na esperança de que o tratamento intensivo pudesse deixar o atacante disponível ao menos para uma possível final, no dia 7. Mas ontem (5) a comissão técnica definiu que não seria possível a revelação se recuperar a tempo.

Esteves viajou ao Catar no grupo de cinco jogadores extras levados pelo técnico Abel Ferreira para completar os treinos. Além dele, a equipe foi ao torneio com o zagueiro Renan e os atacantes Wesley, Breno Lopes e Gabriel Silva como os outros suplentes. Apesar de ter marcado o gol do título da Libertadores, Breno Lopes não pôde ser inscrito no Mundial porque chegou ao clube depois do fim da janela de transferências internacionais.

A mudança na lista de inscritos só foi possível porque estava dentro do prazo permitido pelo regulamento. Até 24 horas antes da estreia as equipes podem efetuar trocas. O Palmeiras jogará no Mundial de Clubes no domingo, contra o Tigres, do México. O jogo será às 15h (horário de Brasília). Se vencer, o Verdão disputará a final na quinta-feira contra o ganhador do confronto entre Al Ahly, do Egito, e Bayern de Munique.

Ontem (5) o Bayern derrotou o Hertha Berlin, por 1 a 0, pelo Campeonato Alemão. Sem Goretza, poupado, e Boateng e Davies no banco de reservas, o campeão europeu marcou aos 21 minutos, com Coman. Aí foi só administrar o resultado e se poupar para a viagem até Doha.

Treinos

Ontem (5) o Verdão realizou atividades no início da tarde, por 90 minutos, no Education City Stadium, em Doha. A novidade foi a presença de Wesley em parte do treino.

O atacante, em transição física depois de cirurgia, participou de algumas dinâmicas com o grupo e, depois, realizou atividades físicas na beira do gramado com Gabriel Veron. Ainda não se sabe se Veron conseguirá atuar na competição por conta de uma lesão muscular.

O treino foi dividido em duas frentes: primeiro, o técnico Abel Ferreira promoveu um coletivo e, depois, com dimensões reduzidas, os jogadores foram divididos em três times com sete componentes e aprimoraram o raciocínio e a marcação. Na parte final, os atletas aperfeiçoaram ainda cobranças de faltas e pênaltis.

Uma provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Tigres tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)