Esporte

Fora do Mundial

Palmeiras corta Gabriel Veron da disputa por lesão na coxa
Fora do Mundial
Com 18 anos, o atacante é revelação alviverde. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (5/2/2021)

O Palmeiras cortou ontem (5) o atacante Gabriel Veron da lista dos 23 atletas inscritos para a disputa do Mundial de Clubes, realizado no Catar. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador de 18 anos não terá tempo hábil para se recuperar até o fim do torneio e vai dar lugar ao lateral-esquerdo Lucas Esteves na relação de atletas aptos a jogar. O clube já comunicou a mudança à Fifa.

A mesma lesão tirou Gabriel Veron da disputa da final da Copa Libertadores, contra o Santos, no último dia 30. O Palmeiras levou o jogador ao Catar na esperança de que o tratamento intensivo pudesse deixar o atacante disponível ao menos para uma possível final, no dia 7. Mas ontem (5) a comissão técnica definiu que não seria possível a revelação se recuperar a tempo.

Esteves viajou ao Catar no grupo de cinco jogadores extras levados pelo técnico Abel Ferreira para completar os treinos. Além dele, a equipe foi ao torneio com o zagueiro Renan e os atacantes Wesley, Breno Lopes e Gabriel Silva como os outros suplentes. Apesar de ter marcado o gol do título da Libertadores, Breno Lopes não pôde ser inscrito no Mundial porque chegou ao clube depois do fim da janela de transferências internacionais.

Leia mais  PSG sofre e vence o Nice pelo Francês

A mudança na lista de inscritos só foi possível porque estava dentro do prazo permitido pelo regulamento. Até 24 horas antes da estreia as equipes podem efetuar trocas. O Palmeiras jogará no Mundial de Clubes no domingo, contra o Tigres, do México. O jogo será às 15h (horário de Brasília). Se vencer, o Verdão disputará a final na quinta-feira contra o ganhador do confronto entre Al Ahly, do Egito, e Bayern de Munique.

Ontem (5) o Bayern derrotou o Hertha Berlin, por 1 a 0, pelo Campeonato Alemão. Sem Goretza, poupado, e Boateng e Davies no banco de reservas, o campeão europeu marcou aos 21 minutos, com Coman. Aí foi só administrar o resultado e se poupar para a viagem até Doha.

Treinos

Ontem (5) o Verdão realizou atividades no início da tarde, por 90 minutos, no Education City Stadium, em Doha. A novidade foi a presença de Wesley em parte do treino.

O atacante, em transição física depois de cirurgia, participou de algumas dinâmicas com o grupo e, depois, realizou atividades físicas na beira do gramado com Gabriel Veron. Ainda não se sabe se Veron conseguirá atuar na competição por conta de uma lesão muscular.

Leia mais  Com parafusos na perna, Tiger Woods se recupera após acidente

O treino foi dividido em duas frentes: primeiro, o técnico Abel Ferreira promoveu um coletivo e, depois, com dimensões reduzidas, os jogadores foram divididos em três times com sete componentes e aprimoraram o raciocínio e a marcação. Na parte final, os atletas aperfeiçoaram ainda cobranças de faltas e pênaltis.

Uma provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Tigres tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. (Ciro Campos – Estadão Conteúdo)

Comentários