Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fluminense vence o Ceará; RB e Sport empatam

16 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Fluminense vence o Ceará; RB e Sport empatam O placar foi construído com gols dos jovens John Kennedy, Martinelli e Samuel. Crédito da foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Dois jogos encerraram ontem a 36ª rodada do Brasileirão. Na Arena Castelão, o Fluminense derrotou o Ceará por 3 a 1 e se consolidou como forte candidato na briga por uma vaga direta à próxima edição da Copa Libertadores. O placar foi construído com gols dos jovens John Kennedy, Martinelli e Samuel. Um dos destaques do Brasileirão, Vina marcou o gol único dos anfitriões.

O Fluminense chegou a sete partidas sem perder no campeonato e se manteve na quinta colocação, com 60 pontos, dois a menos que Atlético-MG, o terceiro, e o São Paulo, que fecha o G4 e, portanto, é, no momento, o último time que assegura um lugar na fase de grupos da Libertadores. Na luta para disputar a Sul-Americana na próxima temporada, o Ceará amargou o quarto jogo sem vitória. O time alvinegro é o 12º colocado, com 46 pontos.

Sport e Red Bull Bragantino ficaram no 0 a 0, na Ilha do Retiro. Apesar de ter dominado boa parte do duelo, o Braga não conseguiu vencer a forte marcação e perdeu a chance de colar na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2021. Estacionou na 11ª colocação, com 49 pontos, e está a sete pontos do G7, que pode virar G8 por causa da final da Copa do Brasil -- os finalistas Grêmio e Palmeiras estão dentro da zona de classificação pelo Brasileirão.

Já o Sport praticamente deu adeus às chances de rebaixamento. Com 42 pontos, o time pernambucano está cinco na frente do Vasco, que tem 37 e é o primeiro time dentro da zona da degola. (Estadão Conteúdo)