Flamengo sofre goleada em Quito
Crédito da foto: Jose Jacome / Pool / AFP (17/9/2020)
Em seu retorno à Copa Libertadores, o Flamengo sofreu uma dura derrota na noite de ontem (17). No primeiro tropeço na competição, os atuais campeões foram goleados pelo Independiente Del Valle por 5 a 0, na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador.
Mais preocupado em se defender do que em atacar ao longo da maior parte do jogo, a equipe brasileira abusou dos erros no meio-campo, falhou na marcação e esqueceu da criatividade e da intensidade que lhe são tão comuns desde o ano passado. Como consequência, fez sua pior partida do ano.
Caicedo abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. O técnico Domènec Torrent mexeu no time depois do intervalo, mas não conseguiu conter o estrago: Preciado, aos 3; Gabriel Torres, aos 12; Sánchez, aos 35; e Beder Caicedo, aos 46 minutos da etapa complementar, deram números finais ao placar.
Com o tropeço, o Fla figura agora no segundo lugar do Grupo A, com três pontos. Está atrás justamente do rival equatoriano, que soma nove pontos e aproveitamento de 100% até agora. Pela quarta rodada do Grupo A, o time brasileiro enfrentará o Barcelona de Guayaquil na terça-feira, fora de casa. (Felipe Rosa Mendes - Estadão Conteúdo)