Buscar no Cruzeiro

Buscar

Flamengo será ‘lição’ para a defesa do São Paulo no RJ

01 de Novembro de 2020 às 00:01

Flamengo será ‘lição’ para a defesa do São Paulo no RJ O técnico Fernando Diniz quebra a cabeça com a zaga. Crédito da foto: Agustin Marcarian / AFP (28/10/2020)

Os cinco gols sofridos nos últimos dois jogos deixaram o técnico Fernando Diniz extremamente irritado no São Paulo. Ainda mais por virem por falhas defensivas. Hoje (1º), às 16 horas, diante do ofensivo Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador testará seu sistema de marcação.

Apesar de ter chances de fechar o turno na liderança, desde que vença seus quatro jogos, o São Paulo não esconde que avançar na Sul-Americana, batendo o Lanús, não sai da cabeça. E usará o jogo do Maracanã diante de um rival poderoso para aprimorar suas deficiências.

Há tempos que a defesa são-paulina decepciona. Diniz já barrou Arboleda e Bruno Alves, apostou em meninos, improvisou Léo no setor, voltou com Bruno Alves, trocou lateral-direito mais de uma vez e nada de organizar o setor. Igor Vinícius está em fase final de recuperação e deve ser o dono da lateral direita. Reinaldo é intocável na esquerda e a dupla defensiva virou dúvida novamente. Diniz deve dar nova chance a Diego Costa e Bruno Alves, mas estuda aumentar o poder de marcação no meio.

Diante do Flamengo o São Paulo tentará repetir o que fez de bom na Argentina: chegar bem e em alta velocidade ao ataque. E corrigir o que não deu certo em Lanús: se postar bem atrás e parar o ataque rival. Recuperado de lesão, Hernanes pode ser a surpresa. Brenner, em boa fase, é esperança de gols.

Já os cariocas terão desfalques importantes. Os volantes William Arão e Thiago Maia estão suspensos e Rodrigo Caio, que voltaria à defesa, sofreu lesão na panturrilha. Gerson deve atuar mais recuado. João Gomes e Daniel Cabral lutam pela vaga de primeiro volante.

Éverton Ribeiro será o responsável único pela armação. Arrascaeta e Diego seguem tratando das contusões musculares. Na frente, o trio formado por Vitinho, Bruno Henrique e Pedro será mantido. (Estadão Conteúdo)

FLAMENGO X SÃO PAULO

Flamengo - Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; João Gomes (Daniel Cabral), Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.

São Paulo - Tiago Volpi; Tchê Tchê (Igor Vinícius), Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Daniel Alves (Tchê Tchê), Gabriel Sara (Hernanes) e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)

Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário - 16h