Buscar no Cruzeiro

Buscar

Flamengo fatura Champions League das Américas de basquete

14 de Abril de 2021 às 15:33

Flamengo sagrou-se campeão em cima de time da casa, Real Estelí. Crédito da foto: Gaspar Nóbrega/BCLA.

Na noite da última terça-feira (13), o Flamengo bateu o Real Estelí, da Nicarágua, em Manágua, por 84 a 80 e sagrou-se campeão da Champions League das Américas de basquete. Com isso, a equipe está credenciada a disputar o Mundial Interclubes de 2022, que ainda não tem data marcada.

Com um público de cinco mil pessoas no ginásio Alex Arguello, o pivô Rafael Hettsheimeir foi o cestinha do clube, com 21 pontos marcados, e acabou eleito o melhor jogador da decisão. Do outro lado, o armador porto-riquenho Jezreel De Jesus fez 23 pontos.

O Rubro-Negro encerrou a competição com 100% de aproveitamento, depois de ter passado com vitória por cinco jogos, três contra o Minas Tênis Clube e dois contra os argentinos do Instituto de Córdoba (dois).

No mata-mata, o time eliminou os panamenhos do Caballos de Cocle nas quartas de final e superou o São Paulo na semifinal. O Tricolor, aliás, ficou com a quarta colocação após ter perdido para o Minas por 75 a 58.

Este foi o segundo título continental do Flamengo, o primeiro na era Champions League, iniciada em 2020 (até 2019, o torneio se chamava Liga das Américas). No ano passado, os cariocas foram à final da primeira Champions, mas caíram para o Quimsa, da Argentina. (Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo)