Buscar no Cruzeiro

Buscar

Flamengo e Inter disputam ‘final’ inédita

21 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Flamengo e Inter disputam ‘final’ inédita Ceni aposta no quarteto que recolocou o Flamengo na luta. Crédito da foto: Flickr / Flamengo

O Brasileirão por pontos corridos jamais chegou à penúltima rodada com um confronto direto entre os postulantes ao título. Hoje, às 16h, Flamengo e Internacional se enfrentam no Maracanã para “decidir” quem ficará com a mão na taça. Os cariocas querem fazer valer o mando de campo para adiarem a final e terem vantagem na última rodada.

Com um ponto a menos do que os gaúchos, o Flamengo tem obrigação de ganhar para não precisar torcer para o Corinthians na rodada decisiva. Uma derrota custa o título. Assim como na conquista de 2009, há a chance de assumir a liderança justamente na penúltima rodada. E os flamenguistas se agarram nessa coincidência para tentarem se aproximar do bicampeonato.

William Arão fraturou o dedo do pé e deve ser o único desfalque do Flamengo na “decisão” do Maracanã. Ele vinha atuando na zaga, ao lado de Rodrigo Caio. Gustavo Henrique deve atuar na defesa. Já o capitão Diego, mais uma vez atuará como primeiro volante.

No mais, Rogério Ceni segue apostando no quarteto ofensivo que recolocou o time na luta pela taça: Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. A ordem é sufocar o Inter no Maracanã. E ter atenção nos contragolpes para não ser surpreendido.

O Flamengo não quer chegar à última rodada fora da liderança. Pois teria de ganhar do São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, e torcer para o Inter tropeçar no Corinthians. Caso triunfe hoje, também terá de vencer, mas dessa vez, para confirmar a conquista.

Inter não quer adiar

No Internacional, ninguém quer saber de definição do título apenas na última rodada e pretende surpreender o Flamengo hoje. A vitória garante o quarto título da principal competição nacional aos gaúchos, de maneira antecipada. E por, ironia do destino, dois cariocas são as armas do Inter para a obtenção da conquista no Maracanã: o técnico Abel Braga, que ainda não digeriu a conturbada saída do Flamengo em 2019, e o meia Patrick, de volta após cumprir suspensão diante do Vasco. (Estadão Conteúdo)

FLAMENGO X INTERNACIONAL

Flamengo - Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (William Arão) e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro - Raphael Claus (Fifa/SP)

Local - Maracanã (RJ)

Horário - 16h

Internacional - Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel (Pedro Henrique) e Moisés; Rodrigo Dourado, Praxedes, Edenilson e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto (Thiago Galhardo) Técnico: Abel Braga