Buscar no Cruzeiro

Buscar

Finalmente a estreia

28 de Agosto de 2020 às 00:01

Finalmente a estreia O fixo e capitão Rodrigo é uma das apostas do time sorocabano, que promoveu seis garotos do Sub-20. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal

O Magnus Futsal entra em quadra hoje (28), às 16h, para enfrentar o Corinthians pela primeira rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em virtude da paralisação do esporte pela pandemia do novo coronavírus, foram 171 dias sem partidas oficiais.

A última vez que os sorocabanos atuaram foi em 8 de março contra o River Plate (Argentina), pela Copa Internacional Magnus. Na oportunidade, Sorocaba venceu os argentinos por 3 a 1 e levantou a taça do torneio preparatório.

Ao longo da suspensão das atividades, os treinamentos foram realizados de maneira remota, com a comissão técnica acompanhando os jogadores por videochamada. O retorno aos treinos presenciais aconteceu no último dia 10. “É a terceira semana (de preparação), temos muita coisa para melhorar, mas temos uma boa aposta que é o nosso coletivo. Praticamente não mudamos o time, subimos os meninos (do Sub-20) que também estavam englobados no trabalho”, contou o técnico Ricardinho.

As principais estrelas, como o fixo Rodrigo, foram mantidas no grupo e seis jogadores do Sub-20 foram alçados ao profissional. E logo na estreia, os garotos da base já terão pela frente o time corintiano, um dos maiores rivais do Magnus. Em 2019, Sorocaba levou a melhor sobre o time da capital na semifinal do Mundial de Clubes, quando conquistou o tricampeonato da competição, mas os paulistanos ficaram com as taças no Campeonato Paulista e na Liga Paulista.

“Nada melhor do que estrear com clássico. Claro que as duas equipes vão estar muito aquém do ideal, principalmente na parte física e técnica de jogo. O conjunto vai prevalecer, são duas equipes que se conhecem muito”, apontou o comandante sorocabano.

Protocolo sanitário

Seguindo um protocolo sanitário para evitar a propagação da Covid-19, as partidas da LNF não contarão com a presença de público nos ginásios. A situação poderá favorecer os sorocabanos no confronto de hoje. “Vai ser uma novidade, um cenário novo. Vamos ter que ver o que falamos para os atletas, pois todos estarão escutando. O Corinthians perde muito, e nós também, por ser uma cidade apaixonada pelo esporte. Mas eles vão sentir mais por serem uma potência”, finalizou Ricardinho.

Sorocaba e Corinthians estão no Grupo A, ao lado de Brasília, Intelli, Minas, Praia Clube (MG) e São José (SP). Na primeira fase, as 21 equipes estão divididas em três grupos de sete e se enfrentam dentro de suas chaves em turno único. Os cinco melhores classificados de cada grupo, mais o melhor sexto colocado geral, avançam ao mata-mata. Oitavas de final, quartas de final, semifinal e final serão disputadas em partidas de ida e volta. (Zeca Cardoso)