Buscar no Cruzeiro

Buscar

Final do Carioca começa domingo no Maracanã

10 de Julho de 2020 às 00:01

Final do Carioca começa domingo no Maracanã Vitória do Flu na quarta-feira adiou a decisão estadual. Crédito da foto: Mailson Santanna / Fluminense

A conquista do título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, pelo Fluminense forçou a realização da final da Estadual contra o Flamengo, o campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno. Ontem, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou as datas dos dois jogos decisivos da competição. Serão neste domingo (12), às 16h, e na próxima quarta-feira (15), às 21h30, ambos no Maracanã.

De acordo com o regulamento, o Flamengo teve o direito de escolher a ordem do mando de jogo das finais por ter feito a melhor campanha geral. E preferiu ser o mandante da segunda partida. Assim, o Fluminense mandará o clássico deste domingo. Mas os gol marcados como visitante não são um critério de desempate.

Pelo plano de reabertura da Prefeitura do Rio de Janeiro, após decreto assinado por Marcelo Crivella no último dia 26, a partir desta sexta-feira os jogos poderiam ser realizados com um terço da capacidade do estádio -- ou seja, o Maracanã poderia receber 22 mil pessoas. No entanto, a Ferj já deixou claro que manterá os portões fechados.

Um dos estaduais mais antigos do Brasil, o Campeonato Carioca é disputado desde 1906. O Flamengo é o clube que mais vezes venceu a competição -- 35 títulos, incluindo o de 2019. O Fluminense vem logo atrás com 31 taças, mas não é campeão desde 2012. (Estadão Conteúdo)