Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Fifa remarca datas do Mundial de Clubes

18 de Novembro de 2020

Fifa remarca datas do Mundial de Clubes Símbolo da Federação Internacional de Futebol. (16/06/2017) Crédito da Foto: Fabrice Coffrini / AFP

A Fifa anunciou ontem (17) as datas do Mundial de Clubes de 2020. Por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus, a competição será disputada no Catar entre 1º e 11 de fevereiro de 2021. Assim como em edições anteriores, serão sete participantes.

Em comunicado oficial, a Fifa explicou que escolheu fevereiro de 2021 porque justamente em janeiro se encerra uma das competições que dá vaga ao Mundial. A Copa Libertadores tem a decisão marcada para o dia 30 de janeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Estão confirmados o Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões da Europa, e o Al-Duhail, campeão nacional do Catar. Todos os outros continentes ainda vão indicar os representantes. Caso um brasileiro ganhe a Libertadores, o calendário ficará mais apertado.

Em fevereiro está previsto o fim do Campeonato Brasileiro e o início das competições da temporada de 2021. O País tem como representantes nas oitavas de final da Libertadores seis equipes: Internacional, Grêmio, Athletico-PR, Santos, Palmeiras e Flamengo.

A Fifa oficializou que cancelou para 2020 as disputas de dois torneios femininos: o Mundial Sub-20, marcado para a Costa Rica, e o Mundial Sub-17, previsto para a Índia. A tendência é as competições serem disputadas em 2022 e com as respectivas sedes mantidas. (Estadão Conteúdo)