Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fifa remarca datas do Mundial de Clubes

18 de Novembro de 2020 às 00:01

Fifa remarca datas do Mundial de Clubes Símbolo da Federação Internacional de Futebol. (16/06/2017) Crédito da Foto: Fabrice Coffrini / AFP

A Fifa anunciou ontem (17) as datas do Mundial de Clubes de 2020. Por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus, a competição será disputada no Catar entre 1º e 11 de fevereiro de 2021. Assim como em edições anteriores, serão sete participantes.

Em comunicado oficial, a Fifa explicou que escolheu fevereiro de 2021 porque justamente em janeiro se encerra uma das competições que dá vaga ao Mundial. A Copa Libertadores tem a decisão marcada para o dia 30 de janeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Estão confirmados o Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões da Europa, e o Al-Duhail, campeão nacional do Catar. Todos os outros continentes ainda vão indicar os representantes. Caso um brasileiro ganhe a Libertadores, o calendário ficará mais apertado.

Em fevereiro está previsto o fim do Campeonato Brasileiro e o início das competições da temporada de 2021. O País tem como representantes nas oitavas de final da Libertadores seis equipes: Internacional, Grêmio, Athletico-PR, Santos, Palmeiras e Flamengo.

A Fifa oficializou que cancelou para 2020 as disputas de dois torneios femininos: o Mundial Sub-20, marcado para a Costa Rica, e o Mundial Sub-17, previsto para a Índia. A tendência é as competições serem disputadas em 2022 e com as respectivas sedes mantidas. (Estadão Conteúdo)