Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fifa anuncia lista dos indicados ao The Best

26 de Novembro de 2020 às 00:01

Fifa anuncia lista dos indicados ao The Best Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar estão na disputa. Crédito da foto: Divulgação / FIFA

A Fifa anunciou ontem os indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo (The Best) em 2020. A lista conta com 11 jogadores e nela está o atacante brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, assim como o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi. O vencedor será conhecido no dia 17 de dezembro em festa virtual por causa da pandemia do novo coronavírus.

Vencedor em 2019, o holandês Virgil van Dijk, do Liverpool, está na lista, assim como seus companheiros de time, o egípcio Mohamed Salah e o senegalês Sadio Mané, além de Thiago Alcântara e Robert Lewandowski (Bayern de Munique), o Kylian Mbappé (PSG), o belga Kevin De Bruyne (Manchester City) e o espanhol Sergio Ramos (Real Madrid). O brasileiro Alisson, do Liverpool, luta pelo bi de melhor goleiro do mundo.

Entre as mulheres, são seis indicadas. As favoritas são a francesa Sarah Bouhaddi, campeã da Liga dos Campeões com o Lyon, e a chilena Christiane Endler, que atua no Paris Saint-Germain. Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, e a americana Megan Rapinoe, vencedora em 2019, estão de fora da lista.

O Bayern de Munique tem em Hans-Dieter Flick o favoritismo para levar o prêmio de melhor técnico no futebol masculino em 2020. Além da Liga dos Campeões, o treinador levou o clube às conquistas dos títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. (Estadão Conteúdo)