Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival Cruzeirinho leva mais de 300 pessoas ao Jardim Simus

09 de Novembro de 2019 às 12:11

O clima é de festa com as modalidades de jogos de campo, futsal e três contra três. Crédito da foto: Emídio Marques (9/11/2019)

Mais de 300 pessoas - entre elas 220 crianças de até 10 anos - participam na manhã deste sábado (9) do o festival sub 10 do Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho. As atividades de hoje acontecem no Centro Esportivo do Jardim Simus, na zona oeste.

Na edição deste sábado todas as equipes são premiadas, independentemente do resultado dos jogos. O clima é de festa com as modalidades de jogos de campo, futsal e três contra três. A coordenadora de marketing do Cruzeiro do Sul, Mariana Conti Fernandes, disse que "como eles são pequenininhos, o sentido é participar, ganhar e perder não é o mais importante".

O mascote do Cruzeirinho participou da ação. Crédito da foto: Emídio Marques (9/11/2019)

O evento também é o momento de os pais exercitarem a "corujice" com os filhos. Eles filmam e tiram fotos das crianças nos jogos e compartilham as imagens nos grupos de famílias das redes sociais.

O torneiro mecânico Humberto do Retto Júnior, de 35 anos, acompanha dois filhos, Kaique Antunes, de 9 anos, e João Vitor, de 7 anos. João Vitor disse que acha o torneio "legal" porque é goleiro. Perguntado sobre quem é o seu ídolo no futebol, o garoto respondeu: "Meu pai". Humberto sorriu e disse que voltou a jogar bola por conta dos filhos.

O evento também é o momento de os pais exercitarem a "corujice" com os filhos. Crédito da foto: Emídio Marques (9/11/2019)

O torneio tem realização e organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) da Prefeitura de Sorocaba, com apoio do Cruzeiro do Sul e tem como patrocinadores o Colégio Salesiano de Sorocaba e a Construtora Planeta.

Galeria

Confira a galeria de fotos