Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festa abre a 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso em Sorocaba

02 de Maio de 2019 às 14:57

Abertura dos Jogos Regionais do Idoso foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. Crédito da foto: Fernando Abreu / Secom Sorocaba

A abertura da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) ocorreu quarta-feira (2) no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. O desfile de abertura apresentou as mais de 50 cidades participantes e, durante a cerimônia, foi acendida a pira olímpica por Soraya Vieira Telles Teixeira - atleta participante da Olimpíada de Seul.

A cerimônia teve também um momento de juramento dos atletas participantes sobre respeito, espírito esportivo e competitividade limpa. O público presente foi ao delírio com a apresentação de Dalísio Moura, cover do Elvis Presley, que não se conteve e foi para o meio da multidão no ginásio causando suspiros entre as eufóricas e saudosistas fãs do cantor americano. Ao som da alegoria da Escola de Samba Sorocaba Furiosa Real, o público festejou com muito samba no pé o início dos jogos.

O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, representando a Prefeitura de Sorocaba. O chefe do Executivo sorocabano, José Crespo (DEM), não esteve presente. “Estamos muito orgulhosos de receber um evento tradicional tão importante em nosso Estado. É uma honra para Sorocaba e nós estamos de braços abertos para o Jori”, disse a primeira-dama.

[irp posts="113967" ]

 

O titular da Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba, Simei Lamarca, falou sobre a honra para a cidade receber a competição. “Sabemos da importância do esporte na vida das pessoas. Receber o Jori é fundamental para a cidade em diversos aspectos. Quanto à competição, tenho certeza que Sorocaba será muito bem representada pelos nossos atletas”, explica.

As modalidades disputadas no Jori neste ano são: Atletismo (Masculino/Feminino); Bocha (Misto); Buraco (Masculino/Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino/Feminino); Dança de Salão (Misto); Dominó (Masculino/Feminino); Malha (Misto); Natação (Masculino/Feminino); Tênis (Masculino/Feminino); Tênis de Mesa (Masculino/Feminino); Truco (Misto); Voleibol Adaptado (Masculino/Feminino) e Xadrez (Masculino/Feminino). A competição termina domingo (5) em Sorocaba. (Da Redação)