Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ferroviária bate América de Cali e sagra-se bicampeã da Libertadores feminina

22 de Março de 2021 às 12:05

Jogadoras comemoram bicampeonato da Libertadores após bater o América de Cali. Crédito da foto: Divulgação.

A Ferroviária fez história mais uma vez e sagrou-se bicampeã da Libertadores feminina no último domingo (21) ao bater o América de Cali, da Colômbia, por 2 a 1, no José Amalfitani, em Buenos Aires. Com isso, as Guerreiras Grenás ajudam o Brasil no cenário sul-americano, país que possui um total de nove taças em 12 disputadas do torneio.

A Ferrinha construiu o placar no primeiro tempo, com a ajuda da goleira Tapia, que levou um frango no chute de Sochor, aos seis minutos. Aos 39, as colombianas empataram, com Catalina Usme, de pênalti, mas Aline Milene, também em cobrança de penalidade, colocou as brasileiras novamente na frente. Na segunda etapa, as Guerreiras seguraram o marcador, mesmo com bolas na trave e no travessão das adversárias.

Este foi o segundo título da Ferroviária em quatro participações, com o primeiro conquistado em 2015. Santos e Corinthians também possuem dois títulos cada um, enquanto o São José (SP) é o maior detentor entre os clubes brasileiros, com três. As outras conquistas ficaram com Colo-Colo (2012), Sportivo Limpeño (2016) e Atlético Huila (2018).

Com a taça, a Ferroviária está garantida na próxima edição do torneio, que deve acontecer no final do ano. Agora, a equipe se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro, em abril.

Lindsay Camila

A técnica Lindsay Camila também entrou para a história, já que foi a primeira mulher a conquistar a Libertadores nesta função. Ela assumiu o time em janeiro, depois da saída de Tatiele Silveira, após longa passagem pelo futebol francês e nas categorias de base da Seleção Brasileira. (Da Redação)

Confira a campanha das campeãs:

1ª fase

Ferroviária 0x4 Libertad/Sportivo Limpeño-PAR

Ferroviária 1×1 Peñarol-URU

Ferroviária 4×1 Universidad de Chile-CHI

Quartas de final

Ferroviária 1×0 River Plate-ARG

Semifinal

Ferroviária 0 (7)x(6) 0 Universidad de Chile-CHI

Final

Ferroviária 2 x 1 América de Cali-COL