Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ferrari apresenta SF21 para tentar apagar desastroso 2020

10 de Março de 2021 às 14:21

Nova Ferrari, apresentada oficialmente nesta quarta-feira (10). Crédito da foto: Reprodução/redes sociais.

Uma novidade no novo modelo da Ferrari para a temporada 2021 não agradou a todos os fãs: uma pintura em verde em meio ao famoso vermelho da escuderia. O lançamento oficial do SF21, que será guiado pelos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz, aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), a dois dias do início da pré-temporada.

A temporada de 2020 foi a pior da Ferrari em 40 anos, com o sexto lugar no Mundial de Construtores. Por isso, a intenção deste ano é melhorar (e muito) o desempenho, com mudanças na traseira, aerodinâmicas e, principalmente, na potência do motor. O objetivo principal é recuperar a velocidade perdida e brigar mais frequentemente por pódios.

Apesar das expectativas para esta temporada, a Ferrari não esconde, porém, que também aposta muito no desenvolvimento do carro para 2022.

A temporada da Fórmula 1 será transmitida inteiramente neste ano pela Band aqui no Brasil. A pré-temporada será iniciada nesta sexta-feira (12), no Bahrein, onde também será a primeira prova do Mundial, no dia 28. (Da Redação)