Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Fernando Alonso sofre acidente de bicicleta na Suíça

11 de Fevereiro de 2021

Fernando Alonso é bicampeão - ANDREJ ISAKOVIC/AFP Fernando Alonso estaria andando de bicicleta quando foi atingido por um carro. Crédito da foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP

O bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso sofreu um acidente de bicicleta nesta quinta-feira, na Suíça, e foi rapidamente levado a um hospital da região, segundo informações do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Segundo a matéria, há suspeita de fratura após atropelamento por carro, mas não se sabe o estado geral de saúde do espanhol e nem se isso impedirá o piloto da Alpine Renault de iniciar a pré-temporada no início de março, no Barein. As provas de 2021 também serão iniciadas no próximo mês.

A Alpine Renault confirmou o acidente de Alonso, mas disse que novas informações só serão dadas após novos exames, a serem realizados na sexta (12).

"A Alpine F1 Team pode confirmar que Fernando Alonso se envolveu num acidente de estrada enquanto pedalava na Suíça. Fernando está consciente e bem de saúde e aguarda novos exames médicos amanhã pela manhã. A Alpine F1 Team não fará mais nenhuma declaração neste momento. Mais atualizações serão fornecidas amanhã (sexta)".

Fernando Alonso é bicampeão mundial da Fórmula 1 com a Renault, em 2005 e 2006. Neste ano e no próximo, a Band é quem terá os direitos de transmissão da categoria depois de 40 anos com a Globo.