Buscar no Cruzeiro

Buscar

Felipe Massa confirma estreia na Stock Car

08 de Janeiro de 2021 às 03:44

Ex-piloto da F1 será parceiro de Júlio Campos na equipe Lubrax/Podium. Crédito da foto: Divulgação / Lubrax Podium

A Stock Car terá mais um piloto que fez história na Fórmula 1 em seu grid de largada. Com 269 grandes prêmios na carreira, Felipe Massa foi apresentado ontem como novo piloto da Lubrax/Podium Stock Car Team.

Massa, de 39 anos, disputou o último GP de Fórmula 1 em 2017 e por duas temporadas correu pela Fórmula E. Apesar de ter gostado do modelo de competição, ele diz que “sofreu bastante” com o estilo de pilotagem.

“Comparando com Fórmula 1, é muito mais parecido guiar um carro de Stock Car do que um carro de Fórmula E”, afirmou Massa. “Sofri bastante. (Na F-E) não existe carga aerodinâmica, você anda praticamente com pneu de rua. Por isso decidi largar”.

A outra razão, segundo ele, foi saudade do País. “Sempre amei o Brasil, independente de ter ficado 20 anos morando e correndo fora. Aí, no finzinho do ano passado, eu e a Raffa (Raffaela Bassi), minha esposa, resolvemos voltar para casa”.

Na Stock Car, Massa terá a companhia de Júlio Campos experiente na categoria, e que já foi seu companheiro na época de kart. E, pelo fato de já ter competido ao lado de outros ex-pilotos de Fórmula 1, Júlio acredita que o novo companheiro irá bem na modalidade.

“Tenho certeza que o Felipe vai surpreender logo no primeiro ano. É bem interessante porque eles trazem muita bagagem com relação a acerto de carro, novidades que podem ser feitas dentro daquele nosso mundo. Na F-1 eles faziam testes praticamente o ano inteiro e na Stock Car a gente não tinha isso”, comentou.

Felipe Massa e Júlio Campos irão competir pela Lubrax/Podium Stock Car Team, que “estreia” na categoria. A equipe, na verdade, surge de uma parceria da BR Distribuidora com a R. Mattheis.

“O melhor jeito de desenvolver a equipe é trabalhar juntos. Pegar o conhecimento de um piloto de Stock Car, dos engenheiros, e também de um piloto que vem de outra categoria e que muitas vezes traz coisas que encaixa”, comentou. (Marcio Dolzan - Estadão Conteúdo)