Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Felipão descarta vexame do Palmeiras no Mundial

12 de Fevereiro de 2021

‘Voltarei melhor ainda’, promete Felipão Felipão disse em entrevista que dois jogos não podem definir toda uma campanha. Crédito da foto: Reprodução / Instagram.

O técnico Luiz Felipe Scolari, atualmente sem clube, não enxerga a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa como um vexame. A equipe foi a quarta colocada de seis clubes, com a pior campanha de um sul-americano no torneio, que acontece desde 2000.

"Foram dois jogos ruins. Isto não pode apagar o que foi conseguido no dia 30 de janeiro pelo Palmeiras. Há 21 anos o time não ganhava uma Libertadores. Ganhou em 1999 e depois passou 21 anos atrás disso. Então, não pode dois jogos como balizador de uma campanha, vexatória, ruim. Não. A campanha do Palmeiras foi muito boa. Ganhou a Libertadores", analisou Felipão em entrevista ao "TNT Sports" nesta sexta-feira.

O Alviverde venceu a Libertadores ao bater o Santos na final por 1 a 0, com gol de Breno Lopes. Com isso, a equipe comandada por Abel Ferreira conquistou passagem para o Mundial de Clubes e lá acabou não marcando nenhum gol em dois jogos: perdeu de 1 a 0 para o Tigres, do México, e empatou por 0 a 0 com o Al Ahly, do Egito, quando foi batido nos pênaltis.

"Teve dois jogos ruins em que não foi bem, jogos eliminatórios. Em jogos eliminatórios, detalhes fazem a diferença. Um gol que erra, o adversário faz o gol. Num detalhe ou outro se perde. Não acho que os torcedores palmeirenses devam olhar por esse prisma. Foi lá, jogou, não foi bem, ok, isso sim. Mas é campeão da Libertadores. Não apaga", finalizou.

Felipão foi o treinador do clube na primeira conquista da Libertadores, em 1999, e, portanto, era ele quem comandava a equipe no Mundial daquele ano. Na ocasião, o Palmeiras ficou em segundo lugar após perder a final para o Manchester United. Em sua última passagem, em 2018, Scolari conquistou um Campeonato Brasileiro.

O elenco palmeirense já está em solo brasileiro e retorna aos treinos neste sábado, em preparação para enfrentar o Fortaleza já no domingo, às 18h15, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.