Buscar no Cruzeiro

Buscar

Felipão descarta vexame do Palmeiras no Mundial

12 de Fevereiro de 2021 às 15:35

‘Voltarei melhor ainda’, promete Felipão Felipão disse em entrevista que dois jogos não podem definir toda uma campanha. Crédito da foto: Reprodução / Instagram.

O técnico Luiz Felipe Scolari, atualmente sem clube, não enxerga a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa como um vexame. A equipe foi a quarta colocada de seis clubes, com a pior campanha de um sul-americano no torneio, que acontece desde 2000.

"Foram dois jogos ruins. Isto não pode apagar o que foi conseguido no dia 30 de janeiro pelo Palmeiras. Há 21 anos o time não ganhava uma Libertadores. Ganhou em 1999 e depois passou 21 anos atrás disso. Então, não pode dois jogos como balizador de uma campanha, vexatória, ruim. Não. A campanha do Palmeiras foi muito boa. Ganhou a Libertadores", analisou Felipão em entrevista ao "TNT Sports" nesta sexta-feira.

O Alviverde venceu a Libertadores ao bater o Santos na final por 1 a 0, com gol de Breno Lopes. Com isso, a equipe comandada por Abel Ferreira conquistou passagem para o Mundial de Clubes e lá acabou não marcando nenhum gol em dois jogos: perdeu de 1 a 0 para o Tigres, do México, e empatou por 0 a 0 com o Al Ahly, do Egito, quando foi batido nos pênaltis.

"Teve dois jogos ruins em que não foi bem, jogos eliminatórios. Em jogos eliminatórios, detalhes fazem a diferença. Um gol que erra, o adversário faz o gol. Num detalhe ou outro se perde. Não acho que os torcedores palmeirenses devam olhar por esse prisma. Foi lá, jogou, não foi bem, ok, isso sim. Mas é campeão da Libertadores. Não apaga", finalizou.

Felipão foi o treinador do clube na primeira conquista da Libertadores, em 1999, e, portanto, era ele quem comandava a equipe no Mundial daquele ano. Na ocasião, o Palmeiras ficou em segundo lugar após perder a final para o Manchester United. Em sua última passagem, em 2018, Scolari conquistou um Campeonato Brasileiro.

O elenco palmeirense já está em solo brasileiro e retorna aos treinos neste sábado, em preparação para enfrentar o Fortaleza já no domingo, às 18h15, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.