Buscar no Cruzeiro

Buscar

Felipão assume o Cruzeiro na Série B

15 de Outubro de 2020 às 22:41

Felipão assume o Cruzeiro na Série B O ultimo clube que o técnico treinou foi o Palmeiras. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (17/5/2019)

Após rejeitar um primeiro convite, o técnico Luiz Felipe Scolari aceitou o desafio de comandar novamente o Cruzeiro. A contratação do treinador pentacampeão do mundo para substituir Ney Franco, demitido no domingo, foi confirmada pelo clube na noite de ontem (15).

Felipão assinou contrato até o dezembro de 2022 e terá como missão recuperar o time na Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro soma apenas 12 pontos em 15 jogos e ocupa o antepenúltimo lugar, à frente apenas do Oeste de Barueri, o lanterna da tabela, com sete pontos. O técnico deve acompanhar o jogo de hoje (16) contra o Juventude, às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada.

No outro confronto da noite, Botafogo-SP e América-MG duelam às 19h15, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com objetivos distintos. Depois de esboçar reação com duas vitórias seguidas, a Pantera perdeu as últimas duas partidas e voltou para a zona de rebaixamento. O Coelho defende invencibilidade de cinco jogos. (Estadão Conteúdo)