Buscar no Cruzeiro

Buscar

Federer volta após 13 meses com vitória em Doha

10 de Março de 2021 às 18:31

Federer vence em seu retorno às quadras nesta quarta-feira (10). Crédito da foto: Samer Al-Rejjal/Qatar Tennis Federation/ AFP)

Após duas cirurgias no joelho e 13 meses longe das quadras, o tenista Roger Federer, atual número 6 do mundo, retornou com vitória sobre o britânico Daniel Evans por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (10/8), 3-6, 7-5, pelo ATP 250 de Doha, nesta quarta-feira (10).

O suíço, que fará 40 anos em agosto, não aparentou estar com problemas físicos, e agora se prepara para enfrentar Nikoloz Basilashvili, número 42 do ranking, na próxima rodada.

Sua última partida oficial aconteceu no Australian Open do ano passado, quando foi derrotado por Novak Djokovic na semifinal. Depois, ele decidiu que faria uma artroscopia no joelho direito e, com a pandemia e a paralisação do circuito ATP, ele realizou o procedimento pela segunda vez no mesmo local. Agora, o objetivo é preparar-se bem para a disputa de Wimblebon, em junho, torneio no qual já foi campeão oito vezes.

No jogo de seu retorno, Federer sacou muito bem e mostrou físico disposto e sem problemas aparentes. Do outro lado, Evans também se colocou com qualidade, levando a decisão para o tie-break. No segundo set, foi do oponente a primeira quebra do jogo, que ainda conseguiu manter o ritmo e fechar com mais tranquilidade a segunda parcial em 6/3.

No terceiro e último set, o suíço cresceu após salvar dois break points, mas o equilíbrio deu o tom, assim como no primeiro set. No 12º game, porém, Federer abriu vantagem e teve um duplo match point, confirmando de primeira. (Da Redação)