Buscar no Cruzeiro

Buscar

Federer elimina Paire e encara Kyrgios na 3ª rodada do US Open

30 de Agosto de 2018 às 19:05

federer Federer ganhou com tranquilidade. Crédito da foto: Elsa / Getty Images / AFP

O suíço Roger Federer não teve dificuldades nesta quinta-feira (30) para derrotar em três sets o francês Benoit Paire, se classificando para enfrentar na terceira rodada do US Open o australiano Nick Kyrgios. Federer, número 2 do mundo e cinco vezes campeão em Nova York, derrotou o volátil Paire rapidamente, precisando de 1 hora e 57 minutos para vencer em 7-5, 6-4, 6-4.

O suíço contou com um primeiro saque afiado (74% de acerto) e um jogo de rede preciso (27 pontos) para acuar Paire, que voltou a mostrar sua famosa irritação dentro de quadra, jogando a raquete no chão diversas vezes após cometer erros não forçados.

Federer, que busca um sexto título de Grand Slam nova-iorquino dez anos depois do último, medirá forças com outro jovem tenista de emocional frágil, Nick Kyrgios, que nesta quinta-feira protagonizou nova polêmica na vitória sobre o francês Pierre-Hugues Herbert.

Após perder o primeiro set (4-6), o australiano pareceu desistir do jogo quando estava atrás no placar na segunda parcial (2-5). No break, o árbitro sueco Mohamed Lahyani desceu da cadeira para pedir que se esforçasse mais em quadra para que não fosse punido por entregar a partida. A conversa pareceu surtir efeito no australiano. A partir de então, Kyrgios virou o segundo set para 7-6 (8/6) e venceu os dois seguintes 6-3, 6-0, avançando à terceira rodada.

Assim como Federer, o alemão Alexander Zverev, quarto cabeça de chave, foi outro favorito a superar sem grandes dificuldades um tenista francês para avançar de fase, eliminando Nicolas Mahut (6-4, 6-4, 6-2). Seu próximo adversário será o compatriota Philipp Kohlshreiber.

Na chave feminina, a alemã Angelique Kerber (N.4) flertou com o perigo, mas conseguiu superar a sueca Johanna Larsson em três sets, parciais de 6-2, 5-7, 6-4, avançando para enfrentar a eslovaca Dominika Cibulkova. (AFP)