Buscar no Cruzeiro

Buscar

Federação Paulista de Futebol estuda reiniciar a Série A2 em 19 de agosto

14 de Julho de 2020 às 15:25

Federação Paulista de Futebol Sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Crédito da foto: Divulgação / FPF

O Campeonato Paulista da Série A2 deve ser retomado em 19 de agosto. A sugestão foi dada pelos representantes dos 16 clubes integrantes da competição.

O assunto foi debatido durante uma reunião, comandada pela Federação Paulista de Futebol, realizada nesta terça-feira (14) por meio de videoconferência. Nela, os dirigentes da entidade e dos clubes definiram um protocolo de retomada da Série A2.

No encontro foi aprovado o protocolo de readaptação física e de retomada gradual dos treinamentos. Os clubes solicitaram que o documento seja enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus para a autorização dos testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 20 de julho.

O objetivo dos clubes da Série A2 é retomar os treinos em 27 de julho. A ideia é reiniciar a competição em 19 de agosto, mas isso dependerá de uma autorização do Governo do Estado.

Testes

Durante a reunião ficou decidido que os testes de Covid-19 feitos antes do reinício dos treinos e da competição serão custeados pela FPF. Eles serão disponibilizados para as 16 delegações, limitadas a 38 pessoas por agremiação.

A Federação Paulista de Futebol também irá custear o transporte e a hospedagem dos clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado pelas agremiações. Vale lembrar que somente cidades classificadas a partir da fase amarela, no Paulo São Paulo, poderão receber as partidas.

[irp posts="269483" ]

 

Por unanimidade, os clubes solicitaram ao Departamento de Competições da FPF a substituição de cinco jogadores por clube a cada jogo, Os times também pediram ter 11 atletas no banco de reservas. Todos os pleitos serão encaminhados à Comissão Jurídica da FPF para análise. (Da Redação)