Buscar no Cruzeiro

Buscar

Federação Internacional de Ginástica cancela evento-teste para Tóquio-2020

09 de Março de 2021 às 12:02

Etapa da Copa do Mundo foi cancelada devido às restrições causadas pelo coronavírus. Crédito da Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) anunciou nesta terça-feira (9) que a etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Ginástica Artística, que seria realizada no dia 4 de maio, está cancelada. Ela também serviria como evento-teste para a modalidade nos Jogos Olímpicos.

Segundo a entidade, a etapa japonesa tinha sido planejada inicialmente para ser uma qualificação para Tóquio-2020, mas o cancelamento de dois eventos anteriores (em Stuttgart e Birmingham) levou à desistência da ideia, por conta das restrições causadas pela pandemia de coronavírus no mundo.

"Por esse motivo, foi decidido cancelar a Copa do Mundo no Japão, principalmente dadas as atuais restrições de viagens e dificuldades em todo o mundo, bem como as medidas tomadas pelas autoridades japonesas para limitar o índice de infecções por coronavírus no país antes do Jogos Olímpicos", afirmou em comunicado.

A FIG ainda afirma que, em conjunto com a Organização da Olimpíada, está trabalhando em um evento-teste com ginastas apenas do Japão para a mesma data. (Da Redação)