Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fábio Santos analisa sequência de jogos do Corinthians e cutuca Palmeiras

09 de Fevereiro de 2021 às 17:02

Jogo diante do Furacão, nesta quarta, é luta direta por uma vaga na próxima Libertadores. Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O Corinthians está prestes a iniciar uma maratona de jogos até o final do Campeonato Brasileiro. O primeiro dos cinco compromissos, que serão disputados em apenas 15 dias, será nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).

Em entrevista coletiva virtual nesta terça, o lateral Fábio Santos destacou a importância de um bom resultado diante do Furacão, atual 11º colocado, com 46 pontos, apenas dois atrás do Alvinegro. É, portanto, um confronto direto por uma vaga na próxima Libertadores.

"O jogo mais importante para gente, no momento, é o confronto direto. Com dois jogos a menos, a gente pode abrir uma vantagem e firmar de vez a oitava colocação, porque sabemos que a sequência que vem é muito complicada. Passa muito pelo jogo de amanhã (quarta) a vaga na Libertadores, e estamos concentrados em fazer um bom jogo. Não podemos oscilar no jogo de amanhã", disse o jogador.

Pensando jogo a jogo, Fábio Santos afirmou que a sequência não será fácil. O Corinthians enfrentará, além de Athletico, o Flamengo, o Santos, o Vasco e o Internacional. Desses, somente o Cruz-Maltino não ameaça o clube paulista por uma vaga na competição continental de 2021.

Provocação ao rival

Além de ter falado sobre a reta final, sua condição física e outros temas, Fábio Santos não deixou de lado a eliminação do rival Palmeiras no Mundial de Clubes. Ele já trabalhou com o atacante Gignac, autor do gol que deu a vitória ao Tigres, e provocou o Alviverde.

- Vi o jogo, sim. Foi um jogo muito bem jogado. Não me surpreendeu em nenhum momento. Sempre chega em finais. Pode ter sido surpresa para outras pessoas, mas, para mim, não foi surpresa a eliminação do Palmeiras. Isso engrandece ainda mais nosso feito de 2012 - finalizou.