Esporte

Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta serão parceiros na Copa Truck

Pilotos defenderão a escuderia FF Motorsport nesta temporada
Rodrigo Pimenta chega à Copa Truck e será parceiro de Fábio Fogaça. Crédito da foto: Divulgação.

Os paulistas Fábio Fogaça e Rodrigo Pimenta serão os pilotos da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Kester Pay para a disputa da Copa Truck desta temporada, que terá início no dia 11 de abril, em Curitiba. Além deles, a escuderia também anunciou que irá à pista com três caminhões, sendo dois protópicos na disputa e um na Super Truck, categoria que começará a partir deste ano.

”É uma situação muito boa. O Rodrigo é muito rápido, vamos formar uma dupla muito forte. Já andei com ele no kart e na Stock Car. Com as mudanças que estamos fazendo na parte do motor, teremos um equipamento competitivo. Será um ano que representará uma virada muito grande para a equipe“, analisou Fogaça.

Em relação à Super Truck, as negociações para o representante da FF Motorsport estão bem adiantadas, e as definições devem acontecer durante a próxima semana. Outra novidade é que dois protótipos pilotados por Fogaça e Pimenta terão motores Mercedes-Benz, enquanto o da Super Truck será motor Cummins. (Da Redação)

Leia mais  GP do Alabama abre temporada da Indy

Calendário completo da Copa Truck de 2021:

11 de abril – Curitiba (PR)
23 de maio – Goiânia (GO)
27 de junho – Interlagos (SP)
18 de julho – Cascavel (PR)
15 de agosto – Tarumã (RS)
3 de outubro – Potenza (MG)/Alternativa
5 de dezembro – Curitiba (PR)

Comentários