Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fábio Bahia vai para 6ª temporada no São Bento

12 de Janeiro de 2021 às 00:01

O capitão beneditino viveu altos e baixos com a equipe nos últimos anos. Crédito da foto: Dudu Macedo / Fotoarena /  Estadão Conteúdo (30/11/2019)

Fábio Bahia é um símbolo do São Bento. Capitão da equipe, já viveu momentos distintos com a camisa beneditina. Das quartas de final do Paulistão em 2016, até o ano trágico de 2019, com dois rebaixamentos na mesma temporada.

Aos 37 anos, o volante está em sua sexta temporada no time sorocabano. O ano iniciará com o retorno do Bentão à elite do futebol paulista. Serão praticamente dois meses para preparar a equipe que brigará para se manter no principal estadual do País. “Ficou uma base legal e com os jogadores que estão chegando, com esse tempo (de pré-temporada), vai nos ajudar a ter o entrosamento, a conhecer os jogadores que estão chegando. No futebol é muito importante esse tempo de pré-temporada”, apontou.

Em 2020, apesar do acesso ao Campeonato Paulista, o São Bento terminou o ano com a queda na Série C do Campeonato Brasileiro. O tempo da pré-temporada não será importante apenas para a preparação, mas também para fechar a cicatriz do descenso. “Tivemos que priorizar uma competição que era muito importante para o clube, que era a A2, e infelizmente não deu tempo de recuperar na Série C. Com esse tempo, vamos cicatrizar isso e começar o campeonato forte”, afirmou o capitão.

A presença de Fábio Bahia é importante também para passar aos novos companheiros a importância do estadual para o clube. A permanência na elite é o que garante retorno financeiro e, por consequência, uma sobrevivência mais cômoda. O jogador é experiente na competição. Disputou quatro delas pelo São Bento e já foi vice-campeão com o Guarani, em 2012. Será peça fundamental para um elenco que conta com diversos atletas que nunca disputaram o estadual.

Inclusive, o técnico Edson Vieira pela primeira vez na carreira irá dirigir um clube no Paulistão. Apesar da pouca rodagem do grupo, Bahia se mostrou satisfeito com a montagem do elenco, mas também alerta que o futebol é feito na prática. “No papel, os jogadores e a vontade que todos estão treinando as coisas tendem a dar certo, mas o futebol é na prática. Vamos trabalhar para que isso saia do papel e na prática torne realidade e que possamos ajudar o São Bento no Paulistão”, finalizou.

A estreia beneditina será contra o Mirassol, que conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. O confronto será no dia 27 ou 28 de fevereiro. A tabela desmembrada com os dias e horários das partidas ainda não foi divulgada. (Zeca Cardoso)