Esporte

Everaldo troca o São Bento pelo Fluminense

O atacante Everaldo deixou o São Bento para vestir a camisa do Fluminense no Campeonato Brasileiro da Série A. Aos 24 anos, o atleta tinha contrato de empréstimo com o clube sorocabano, já que os direitos federativos dele pertencem ao Velo Clube.

Na negociação, o clube de Rio Claro fará o reempréstimo ao time carioca até o estadual de 2019. O Tricolor, ao fim do período, poderá adquiri-lo em definitivo com 50% do valor do passe — a quantia não foi divulgada — pré-fixado. O Azulão de Sorocaba, na transação, terá direito a 10% do valor de venda de Everaldo caso o Fluminense decida exercer a compra.

Everaldo chegou ao São Bento em 2017 e fez 43 partidas com a camisa azul e branca. Na passagem, marcou quatro gols, mas costumava agradar a torcida pela característica de impor velocidade pelas beiradas do campo. “Agradeço por me acolherem tão bem, é um sonho que sempre tive, de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. A proposta chegou e era muito boa. Infelizmente não poderei ajudar os companheiros a tirar o time desse momento ruim, mas de onde estiver certamente vou torcer pelo clube”, disse ele, em tom de despedida.

Leia mais  Grêmio enfim joga com o Del Valle

Dessa forma, Everaldo está fora da próxima partida do São Bento na Série B. O time enfrenta o Coritiba, sábado (21), às 16h30, no Estádio Couto Pereira.

Comentários