Buscar no Cruzeiro

Buscar

Etapa da Holanda fica para depois

24 de Abril de 2020 às 00:01

Etapa da Holanda também é adiada Prova no circuito de Assen seria a nona do ano. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

O surto global do novo coronavírus, denominado Covid-19, causou mais consequências na motovelocidade. Ontem, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM, na sigla em francês) e a Dorna Sports, empresa organizadora da modalidade, anunciaram que a etapa da Holanda, no circuito de Assen, das categorias MotoGP, Moto2 e Moto3, que aconteceria no dia 28 de junho, foi adiada.

Inicialmente, a prova na Holanda seria a nona da temporada de 2020, mas o cronograma foi sofrendo modificações por conta da pandemia. A etapa do Catar, no dia 8 de março, teve apenas a Moto2 e Moto3, que já estavam no país árabe para testes de pré-temporada. Depois, a corrida da Tailândia foi adiada para o dia 4 de outubro, a das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, passou para 15 de novembro, a da Argentina para o final de semana seguinte e os da Espanha, França, Itália, Catalunha e Alemanha ficaram sem data definida.

De acordo com a FIM e a Dorna Sports, uma nova data para a realização da etapa da Holanda não foi definida ainda pelo fato de ninguém saber quando acabará a pandemia da Covid-19. As entidades prometem uma definição o mais breve possível.

O anúncio vem logo após o governo holandês suspender a realização de eventos com grande aglomeração até setembro. O país registrava um total de 35.034 casos e 4.054 mortes por conta da doença até quarta-feira (22). “Infelizmente, as recentes medidas anunciadas pelo governo significam que o 90.º GP da Holanda será adiado até o outono (do hemisfério norte) ou para a próxima temporada”, declarou a diretoria do circuito em nota oficial. (Estadão Conteúdo)