Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estudantes do Politécnico fazem homenagem à FUA

27 de Setembro de 2019 às 00:01

Estudantes do Politécnico fazem homenagem à FUA Os alunos Giovana e Vinicius, e a auxiliar Luciane, foram recebidos por César Ferraz (dir.) e Marco Dottore, respectivamente presidente e membro do Conselhor de Administração da FUA. Crédito da foto: Emidio Marques (26/9/2019)

 

Os estudantes Vinicius Roveri e Giovana Rafaela da Silva, do 7º ano A do Colégio Politécnico de Sorocaba, estiveram no jornal Cruzeiro do Sul na semana passada para entrevistar os diretores da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) sobre as ações sociais beneméritas que desenvolve no município.

A entrevista fez parte de um trabalho dos alunos sobre os heróis anônimos, apresentado durante a Feira do Conhecimento. Entre as ações da FUA está a concessão de bolsas de estudos para o Politécnico. Na ocasião, Vinicius e Giovana prestaram uma homenagem aos diretores, considerados por eles heróis anônimos.

Acompanhados de Luciane Cristina Durigan, auxiliar de direção do Politécnico, eles foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), César Augusto Ferraz dos Santos, e Marco Aurélio Laham Dottore, membro do Conselho de Administração. Os estudantes deixaram uma bela mensagem intitulada “Gratidão”.

[irp posts="17037" ]

 

Leia a íntegra: “Gratidão e agradecimento têm a ver com valorizar verdadeiramente algo ou alguém que lhe oportunizou um benefício ou é fundamental na sua vida. Mas não se trata de algo tão simples quanto pode parecer. Mais do que explicar o sentido das palavras, é fundamental viver a experiência.

Não é por acaso que o assunto gratidão tem sido tão comentado, pois seu potencial é transformador. Se cada um de nós agradecesse pelo que tem, saberia valorizar muito mais cada nova conquista. E, quando falamos de gratidão, também estamos fazendo menção a palavras como agradecimento, reconhecimento e valorização.

Gratidão não se cobra, nem se força. Ela apenas é. A gratidão nos torna melhores pessoas e nos faz enxergar o mundo com outros olhos. Gostaríamos de agradecer a vocês pela oportunidade de um futuro melhor”. (Da Redação)